(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


As 5 melhores plantas para o seu escritório

Traga o verde para melhorar o seu ambiente de trabalho

Apesar de ser um local sério e profissional, o escritório também combina com plantas! Elas embelezam o local, trazem produtividade e também purificam o ar do ambiente. Porém, é preciso analisar se a planta combina com a rotina e as condições do seu espaço. Encontrar espécies que não precisam de muito cuidado e exigem pouca iluminação é o ideal para ambientes de trabalho. 

Confira as 5 melhores plantas para você ter em um escritório:

1. Zamioculcas 

A Zamioculca é uma planta extremamente resistente e não precisa de cuidados diários. Ela é ótima para ambientes internos, já que não há necessidade de luz solar direcionada e pode ser regada apenas 1 vez por semana. Essa planta tolera locais com ar condicionado, ou seja, perfeita e linda para qualquer escritório.




2. Suculentas 

As suculentas são plantinhas que nunca saem de moda! São muito fáceis de serem cuidadas pois devem ser regadas apenas uma vez por semana. Em geral, elas precisam receber luz solar todos os dias, por pelo menos um período. Uma dica é colocá-las sobre mesas de centro ou em salas de reunião para dar um charme especial.


3. Violetas 

As violetas são pequenas, fáceis de serem cuidadas e dão um colorido especial ao local de trabalho. Elas podem ser uma boa opção para parapeitos de janelas e mesas de escritório. Normalmente, podem ser plantadas em vasos pequenos e precisam de água somente duas a três vezes durante a semana.


4. Peperômia

A peperômia é uma folhagem pendente, como a samambaia. Essa planta é perfeita para colocar em estantes e nichos de escritórios. Ela não tem flor, e as  folhas, redondinhas, são verdes. 


5. Bonsai 

Os Bonsais também estão na moda no mundo corporativo. Parecidas com árvores em miniaturas, elas se tornam belos objetos de decoração e podem ser colocadas em qualquer parte do seu ambiente de trabalho.

De inspiração oriental, os Bonsais transmitem tranquilidade e serenidade, porém não são tão simples de cuidar como as outras plantas citadas. Elas requerem um cuidado especial na hora de regar (apenas quando a terra estiver bem seca). Além disso, o adubo utilizado também é especial, por isso será preciso recorrer a lojas especializadas.



-

Gostou de conhecer plantas fáceis e lindas de serem cultivadas em escritórios? Para mais artigos como esse continue acessando o nosso blog! 

Se você está interessado em adquirir um imóvel que comporte esses tipos de plantas, conheça o Conceito Executive, o novo empreendimento comercial da Conceito Brasil Construtora: http://www.conceito.eng.br/conceitoexecutive/

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: