(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Cuidados Essenciais ao Comprar Apartamento na Planta

A compra de um imóvel na planta é um ótimo negócio para quem deseja fazer um investimento com alto potencial de valorização e descontos na venda. Porém, podem surgir dúvidas se a compra é realmente segura, já que o imóvel ainda não está construído.

Quer realizar a aquisição de seu apartamento na planta de modo seguro?  Criamos uma lista com 5 cuidados essenciais que você deve ter em mente para comprar um apartamento na planta com segurança. Confira!




  1. Consulte a construtora; 


Escolher uma boa construtora, com boa reputação e histórico positivo é um fator importante para quem quer comprar um apartamento na planta com segurança.

Sempre verifique as informações legais sobre a construtora, quais os outros imóveis entregues por ela. Uma boa dica é  avaliar a reputação da empresa perante aos clientes que já compraram apartamentos anteriormente.

  1. Confira o memorial descritivo;

O documento oficial e obrigatório que a construtora deve oferecer é o memorial descritivo. Você pode solicitar ele até mesmo antes de realizar a compra do imóvel. 


Neste documento estão todos os detalhes sobre a realização da obra como: materiais que serão utilizados, etapas da obra, descrição das áreas sociais e privativas, prazo de entrega, comprovante de propriedade do terreno e informações que comprovam a regularidade do empreendimento a ser construído. 


Muitas construtoras fazem seus lançamentos e não tem bem definido o memorial descritivo do empreendimento.


Muita atenção neste momento, pois o que está no memorial descritivo, é o que a construtora precisa entregar.




  1. Verifique o prazo de entrega;

No contrato feito pela construtora estará o prazo de entrega, data muito importante e que precisa ser verificada com atenção para evitar contratempos. Verifique se essa data está de acordo com as suas necessidades e expectativas.


No contrato também deve constar informações como penalidades e multas em caso de desistência do cliente ou da construtora, garantia contra defeitos de segurança, os prazos para conserto de defeitos na obra ou troca de material de má qualidade, de acordo com as suas necessidades e expectativas. 


Só assine quando tiver certeza de que o imóvel lhe contempla e que há garantias de proteção para você.

....................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Se você gostou do artigo, não esqueça de deixar um comentário e também se inscrever na nossa newsletter para receber mais informações e dicas sobre o mercado imobiliário.

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182