(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


5 Dicas Infalíveis Para Escolher O Melhor Bairro Para Morar

Informações para te ajudar a escolher o melhor bairro para você e sua família morarem

Se você está à procura de um imóvel, deve saber que essa escolha exige muito planejamento e organização. Existem uma série de fatores para serem analisados antes de realizar essa compra. A escolha do bairro para se morar é uma delas! 


Ter atenção e cuidado nessa hora, pode evitar muita dor de cabeça e mudanças no futuro! Por isso, é importante analisar questões simples para que a sua experiência no novo lar seja a melhor possível.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas infalíveis que irão te ajudar a escolher o melhor bairro para você e sua família morarem. 





DICA 1: Observe a rotina da sua família e escolha o local que melhor combine com ela


Uma das primeiras dicas que podemos dar é observar por algum tempo a rotina diária da sua família


Isso irá fazer com que você entenda melhor as suas necessidades do dia-a-dia e assim, escolher o bairro que combine com elas. 


Um exemplo é para quem tem filhos em idade escolar, já deve se atentar se o bairro conta com escolas próximas. Outro é para quem gosta de cuidar da saúde, deve observar se existem academias próximas. 


Porém, se não for possível morar em bairros próximos a esses locais, analise se ele oferece fácil acesso aos pontos principais do seu dia a dia. 





DICA 2: Analise a vizinhança 


Conheça previamente a vizinhança que vive nos bairros que você tem interesse em comprar o seu imóvel. 


Para fazer isso, realize visitas aos locais com certa frequência e em diferentes horários do dia. Essa é uma maneira excelente de descobrir se aquele ambiente é perfeito para você e sua família morar. 


Se o seu estilo de vida é sossegado e calmo, precisa prestar atenção naqueles moradores que já vivem ali. Sendo assim, na hora de fazer a visita ao bairro, esteja atento aos ruídos emitidos pelos estabelecimentos comerciais próximos do imóvel que você tem interesse em comprar. 


Outra maneira de descobrir as características do bairro é conversando com os próprios moradores da vizinhança. Assim, você descobre realmente se ele é sossegado, respeitam os limites de barulho ou são mais do estilo de vida agitado e urbano. 




DICA 3: Analise a Infraestrutura do Bairro 


O bairro que você mora também é um fator decisivo na sua qualidade de vida. Por isso, é essencial observar se ele está em boas condições. Mas como fazer isso? 


Faça um levantamento geral da infraestrutura local, verificando questões como estrutura das ruas, iluminação pública, situação do saneamento básico e abastecimento de água. 


Outros tópicos que vale também dar uma conferida é na acessibilidade, condições das ruas e calçadas, a proximidade e facilidade de acesso aos comércios e as principais avenidas.





 DICA 4 : Procure por um lugar que ofereça segurança


Estamos vivendo em um tempo em que a segurança é primordial na nossa vida e deve ser levada em conta na hora de escolher um lugar para morar.


Visto isso, o bairro ideal é aquele que ofereça segurança para você e sua família. 


Uma boa dica é verificar com moradores mais antigos do bairro a recorrência de problemas com criminalidade, também pesquisar se o policiamento do local é eficiente e frequente. 




DICA 5: Busque por bairros que sejam perto de tudo


Dê preferência para aqueles bairros que contam com diferentes tipos de comércio nas proximidades. 


Se você e sua família estiverem próximos a áreas comerciais, economizarão tanto no tempo de deslocamento, como em gastos com transporte. 


Verifique se no bairro possui farmácias, hospitais, supermercados, bancos, padarias por perto, locais que você utiliza no dia a dia e que vão facilitar a sua vida


..........................................................................................................................................................................................................................................................................................


Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado. Analise elas com cuidado para ter a resposta definitiva se o bairro que está pensando morar é perfeito ou não para a sua família. 


Se você gostou do artigo, não esqueça de deixar um comentário e também se inscrever na nossa newsletter para receber mais informações e dicas sobre o mercado imobiliário. 


Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182