(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Dicas para ser um bom líder de equipe e atingir resultados

No artigo de hoje, vamos falar o que você precisa saber para ser um grande líder de equipe e atingir resultados satisfatórios na sua gestão. 

Separamos dicas de especialistas no assunto, que falam sobre as características que são essenciais para todo líder. Continue lendo e confira! 

1- Conheça bem o seu pessoal 

É importante saber quem é quem na sua equipe e ter uma conexão forte com eles. Em um time de futebol, quando um jogador se machuca, o treinador precisa saber exatamente com quem ele vai substituir, e funciona assim em um ambiente de trabalho também. Por isso, é essencial que o líder conheça as capacidades e limitações de cada membro da equipe. 

2- Não esconda problemas e erros

Esteja disposto a dar feedbacks! Um bom líder está aberto a conversar sobre a realidade e deixa claro os pontos fortes e fracos de cada um. A sua equipe precisa saber dos seus erros e também dos acertos para sempre evoluir.  

3- Tenha metas e prioridades claras 

Durante as reuniões, seja o mais claro possível sobre suas principais metas. Especialistas falam que uma dica importante que podemos aprender com grandes CEO é: nunca tenha mais de cinco prioridades. Desenvolva as primeiras com sua equipe e então, após conseguir retirar ao menos uma da lista, você poderá adicionar outras.

4- Desafie sua equipe a pensar

Não pense que as boas ideias devem vir somente a partir dos líderes. Para que seus colaboradores também deem soluções inteligentes é preciso estímulo. Por isso, um bom líder deve integrar sua equipe nos processos decisórios da empresa. Além disso, sua liderança deve se mostrar aberta para todos os pontos de vista e sugestões. Dessa forma, os profissionais tornam-se capazes de encontrar com autonomia, soluções para as situações do dia a dia. 

5- Seja empático 

Segundo especialistas, um bom líder deve saber que não é melhor que ninguém.  É preciso ter empatia para analisar a situação do próximo e buscar prestar auxílio caso seja necessário. Um bom líder é um profissional que conversa com seus colaboradores frequentemente, de modo a questionar se está tudo bem e se tem algo atrapalhando o seu desempenho. 


O que achou das dicas para ser um bom líder de equipe? Com elas você estará mais preparado para os desafios da gestão! Compartilhe esse

artigo com algum amigo que você sabe que irá se beneficiar com essas dicas também!

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: