(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


5 Dicas Para Criar Pets Em Um Apartamento

Se você está procurando dicas sobre como criar seu pet da melhor forma em um apartamento, chegou ao lugar certo! Ao contrário do que alguns pensam, é possível sim ter animais em um espaço mais reduzido com tranquilidade e harmonia, desde que alguns cuidados básicos sejam seguidos. 


Nesse texto, vamos compartilhar algumas dicas para você aplicar no seu dia a dia com os pets. Elas vão ajudar a criar cães e gatos em um apartamento com qualidade e bem-estar para todos os envolvidos.


  1. Higiene Dos Pets


Todo mundo sabe que os animaizinhos costumam soltar odores não tão agradáveis. Por isso, em um apartamento é necessário cuidar ainda mais da higiene dos pets. Leve-o em um pet-shop de confiança ou se preferir, dê banho em casa. Em todo caso, é preciso que esses banhos sejam realizados regularmente, de acordo com a recomendação de um veterinário. 


Além disso, agora que estamos em época de epidemia da covid-19, é essencial redobrar esses cuidados com a limpeza para prevenir essa doença. Uma dica de especialistas é antes de entrar em casa, após o passeio, limpar as patas dos cães com água e shampoo ou sabonete. Além disso, você pode utilizar de lenços umedecidos específicos para fazer essa higienização. 






  1. Atenção Com A Segurança


É preciso garantir a segurança de seus pets no apartamento, principalmente em relação a janelas e varandas. Instalar itens como grades e telas são indispensáveis tanto para gatos como para cães. Se você gosta de ter plantas em casa, também é preciso de atenção. Algumas espécies podem ser tóxicas para os animais e levar até a óbito. Por isso, é preciso estar atento quanto ao local de exposição dessas plantas, bem como pesquisar quais são os tipos que não comprometem a saúde dos animais. 




  1. Lazer E Bem-estar


Ao contrário de um quintal onde o animal tem distrações com a natureza e movimentação da rua, dentro de um apartamento as interações são apenas com humanos e brinquedos.  Por isso, é importante proporcionar uma variedade de objetos para brincadeiras e separar alguns minutos do seu dia para dar a atenção devida ao seu pet. Quanto mais distrações, menos chance dele destruir objetos pela casa.





  1. Passeie Todos Os Dias Com Seu Cão 


Caso o seu pet seja um cachorro, é essencial separar um momento do seu dia para passear na rua com ele. Isso é importante para que ele não fique ansioso e entediado dentro do apartamento. 


Cães precisam gastar energia e sentir novos cheiros e texturas. Porém, não esqueça de cuidar o sol forte, a recomendação é passear somente nos horários antes das 10h e depois das 16h para não prejudicar as patinhas com o chão muito quente. 




  1. Separe Um Cantinho Só Para Seus Pets 


Crie um cantinho especial para os seus animais! Dessa forma, quando ele estiver sozinho saberá onde encontrar suas coisinhas e terá um espaço com um cheirinho só dele. 


Outra dica é escolher um local para que ele faça suas necessidades. Se seu apartamento tiver sacada esse pode ser um bom lugar por ser arejado. Mas caso não tenha, vale optar por tapetes higiênicos próprios para essa finalidade. Eles dispensam o uso de jornais e facilitam muito a limpeza. 


Já quando falamos sobre gatos, as caixas de areia são ideais. Vale lembrar que eles não gostam que os comedores e bebedores fiquem perto deste local.







Gostou das nossas dicas? Com um pouco de criatividade, disciplina, disposição e muito amor é possível oferecer qualidade de vida, mesmo com pouco espaço! 


Agora você já pode fazer essa decisão de adotar um pet para morar no seu apartamento ou caso já tiver, que esse texto tenha auxiliado você a conviver melhor com eles.

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: