(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Descubra como proporcionar bem-estar em escritórios

Dicas de especialistas em arquitetura corporativa para deixar o ambiente de trabalho mais acolhedor e estimulante para os trabalhadores.

Em uma empresa, o bem-estar dos funcionários é fundamental para aumentar a produtividade e diminuir o stress do cotidiano. Para proporcionar esse conforto, é preciso que os gestores se preocupem em investir nos ambientes corporativos que sejam funcionais, tanto para saúde física quanto mental dos colaboradores. 

Reunimos dicas de especialistas em arquitetura corporativa para deixar o ambiente de trabalho mais acolhedor e estimulante para os trabalhadores. Continue lendo e descubra: 

Ambiente iluminado



De acordo com pesquisas, o desempenho dos funcionários está ligado a quantidade de iluminação. A luz tem o poder de dar a sensação de bem-estar e de motivação das pessoas. Por isso, é preciso que o ambiente de trabalho seja

projetado para aproveitar a iluminação natural ao máximo, já que também as pessoas estão programadas a trabalhar de acordo com a luz do dia. 

Ergonomia e saúde 




É preciso criar um ambiente que ofereça qualidade na ergonomia, que pode ser definida como a adequação da tecnologia e da arquitetura em benefício do trabalhador e suas condições ideais de trabalho. Isso previne problemas de saúde comuns ao ambiente corporativo, como tendinite, problemas lombares, torcicolos ou varizes. Além disso, o ambiente de trabalho precisa ter o mobiliário e os equipamentos adequados de acordo com as características de cada pessoa. 

Espaços para relaxar



De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), investir em ambientes de descompressão é uma forma de promover a saúde mental do trabalhador. Esses ambientes oferecem benefícios ao bem-estar dos funcionários. Um deles é a melhoria da integração, pois espaços de relaxamento permitem uma interação maior e, consequentemente, uma integração de suas equipes. Outra vantagem é a redução do estresse, já que ambientes assim ajudam o colaborador a se desligar um pouco de suas funções e ter pausas mais produtivas. Podem também aumentar a produtividade, já que colaboradores felizes e relaxados trabalham melhor e produzem mais.

-

Se você está procurando um lugar aconchegante para instalar a sua empresa e aplicar essas dicas de bem-estar no ambiente de trabalho, o Conceito Executive é o empreendimento certo!  Entre no site e conheça a estrutura completa: http://www.conceito.eng.br/conceitoexecutive/

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182