(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Dicas para reter talentos para a sua empresa

Manter seus profissionais motivados está entre os maiores desafios para empresários de todos os portes. Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo e ter funcionários qualificados dentro da empresa é um fator fundamental para que a empresas conquiste resultados satisfatórios. Continue lendo esse artigo para conferir algumas dicas interessantes para retenção de talentos para a sua empresa.


 Ofereça bem-estar no ambiente de trabalho

Oferecer um ambiente de trabalho que tenha qualidade é um dos fatores que encorajam os funcionários a continuarem motivados na empresa. Boa parte do dia é passado dentro de um escritório e espera-se que ele seja atrativo e bem estruturado. Dessa forma, problemas como estresse, conflitos e erros nas operações são evitados.

 

Proporcione novos aprendizados e capacitações 

Um outro fator que encoraja os colaboradores a continuarem atingindo os objetivos da organização é proporcionar cursos, formações e treinamentos.   Para isso, descubra quais são as maiores necessidades de aprendizagem dos seus talentos e fique atento as novidades de novas tecnologias e ferramentas específicas de cada área.   

 

Esteja sempre aberto para dar e receber feedbacks

Uma estratégia importante para manter os colaboradores na empresa é manter uma comunicação clara. Na hora de dar o feedback para os seus colaboradores, é necessário medir os pontos negativos e sugerir mudanças, para que esteja claro o que ele precisa corrigir. Além disso, também deve haver momentos de enaltecer pontos positivos e trabalhos bem-sucedidos.

Em contrapartida, também é importante garantir que os funcionários se sintam à vontade para comunicar pontos que estejam prejudicando sua produtividade em relação a empresa. 

 

Mantenha o salário e benefícios em dia e competitivo

O salário ainda é um dos fatores cruciais para decisão final de ficar ou não na empresa. Grande parte dos colaboradores saem da empresa após terem recebido propostas de salários superiores e benefícios mais atrativos.  Por isso, esteja atento aos valores proporcionais da área.

Gostou das dicas para a retenção de talentos que você pode aplicar na sua empresa? Então, continue acompanhando nossos artigos. 

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182