(45) 3326-1182
Outros Segmentos: Imobiliária   Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Agência de notícias institucionais é lançada pelo BNDES

Novo canal contará com seção dedicada à checagem de informações, disponibilizando conteúdo oficial e verificado

A Agência BNDES de Notícias (www.agenciadenoticias.bndes.gov.br) é a novidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O novo canal contará com uma seção dedicada à checagem de informações, disponibilizando conteúdo oficial e verificado, para reduzir os impactos da circulação de notícias falsas na internet. A Fato ou Boato buscará contribuir com o trabalho já realizado pelas agências de fact checking existentes, apenas com o diferencial de ser exclusivamente voltada a conteúdo institucional.

A produção de conteúdo noticioso será dividida em 15 editorias: Administração Pública, Agricultura, Comércio e Serviços, Cultura, Educação, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Institucional, Internacional, Meio Ambiente, Mercado de Capitais, Micro, Pequenas e Médias, Saúde e Segurança. A distribuição de notícias será diária e gratuita, além de reportagens e entrevistas, que serão oferecidas em formato multimídia, com fotos, áudios e vídeos. Tudo o que for gerado será responsivo e poderá ser acessado via dispositivos móveis (celulares e tablets), por qualquer pessoa, não sendo necessário nenhum tipo de cadastro.


A iniciativa também terá o Blog do Desenvolvimento, um espaço dedicado à disseminação do conhecimento e das análises setoriais gerados pelo BNDES. Neste canal, serão publicados estudos, boletins, artigos e relatórios produzidos pelos técnicos da instituição financeira. Nesse caso, o conteúdo gerado não terá caráter acadêmico e se utilizará de remissão para o conteúdo original e utilização de links para outras referências (internas ou externas sobre o assunto).


A criação da Agência BNDES de Notícias é consequência do planejamento a partir de 2019, que definiu a Comunicação como um dos 12 projetos corporativos prioritários. O primeiro passo para a iniciativa foi o lançamento, ainda em 2018, da Área de Comunicação e Relacionamento Institucional, ligada à Presidência do banco, que será responsável pela agência. O objetivo é aprimorar o conteúdo fornecido pela instituição a jornalistas e veículos de todo o Brasil.

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182