(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


O que ter em uma sala comercial para aumentar a produtividade

Você já deve ter visto que empresas grandes como Google e Facebook investem cada vez mais em decorações divertidas e diferentes, né? Isso tudo com o objetivo de estimular a criatividade e motivar os funcionários. Além de ser um ponto importante na hora de impressionar clientes, um ambiente de trabalho bem decorado influencia diretamente no desempenho dos seus profissionais. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples para você se inspirar e transformar a sua sala comercial em um ambiente muito mais confortável e prazeroso de se trabalhar:

1-    Investir em iluminação


A iluminação é um detalhe importante que faz toda diferença para fazer com que o ambiente fique aconchegante e agradável. Um bom projeto luminotécnico ajuda até a definir a produtividade dos seus funcionários, já que pouca iluminação pode distrair e forçar a visão, causando dor de cabeça e perda da concentração. Algumas ideias fáceis para melhorar a iluminação de salas comerciais são:

  • Utilizar lâmpadas fluorescentes, frias ou de LEDs, pois elas iluminam mais e gastam menos.
  • Aproveitar ao máximo a luz natural e posicionar as mesas próximas às janelas;
  • Não utilizar iluminação direta sobre os colaboradores (evitar a fadiga visual).


 

2-  Ergonomia é tudo

Além da estética, existe o fator conforto e ergonomia para o bem-estar dos seus funcionários. Essa ciência que estuda as condições de trabalho. Quando a empresa oferece um ambiente de trabalho adequado é nítida a melhora na produtividade. Muitos empreendedores utilizam a ergonomia como uma estratégia para reter funcionários e conquistar uma vantagem competitiva dentro do mercado de trabalho. 

Cada ambiente de trabalho possui uma recomendação diferente, por isso, é preciso verificar quais são as recomendações da sua, dependendo do exercício que é realizado. Por exemplo: quem trabalha o dia todo sentado, precisa se atentar a danos na coluna e aumento de pressão; já quem trabalha em pé, deve observar a força excedente nos ossos, articulações, tendões e ligamentos. Dessa forma, é preciso estar atento a alternância entre as duas posições durante um dia de trabalho e às condições como posição da cadeira, limite de peso carregado por um trabalhador, direito a pausas entre outras. 

3-    Cuidar da estética do ambiente

Você sabia que somos muito influenciados a sentir algumas sensações de acordo com as cores do ambiente? Isso acontece de forma inconsciente e por isso, é um fator interessante de se atentar na hora de escolher a cor da sua sala comercial. Veja alguns exemplos de cores e o que cada uma delas representa: 

  • Laranja: estimula a criatividade e a força de vontade;

  • Amarelo: eleva os níveis de concentração;

  • Roxo: ajuda nosso cérebro a pensar fora dos padrões;

  • Branco: traz a sensação de limpeza e organização, que nos faz raciocinar com mais clareza.






Como você pôde conferir em nosso artigo, ideias simples e práticas podem fazer o seu ambiente de trabalho mais eficiente e aumentar a produtividade dos seus funcionários.

Se você gostou das nossas dicas, continue ligado no blog da Conceito Brasil Construtora e tenha mais informações, tendências e novidades sobre salas comerciais!

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182